Primeiras impressões do iOS 5

Hoje em volta das 14 horas, a Apple liberou  a versão final do iOS 5, eu como estava contando os dias para poder atualizar meu itouch, fui correndo atualiza-lo, depois de baixado, na hora da instalação, o bixo pegou… veio aquele erro 3200(que está ocorrendo com várias pessoas), tirei os periferícos usb’s, o iTunes já estava atualizado, e finalmente achei a solução! Tinha que ter o Windows atualizado pelo Windows Update(ao menos foi assim comigo). Depois de instala-do, você tem que configura-lo no próprio iPod touch, vejam o slide abaixo para ver as etapas da configuração, a interação do iOS 5 com o Twitter, novo sistema de notificação, mudanças no Game Center e no Keynote.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pelo que me parece, essas são as PRIMEIRAS print screen da configuração do iOS5 na versão final divulgadas por um blog. Em breve farei um review sobre o novo iOS5.

Minhas primeiras impressões foram:

  • Sistema de notificações excelente(Apesar de ser parecido com o do Android 2.3, porém muito mais bonito);
  • Desempenho igual ou até superior em alguns casos comparado ao iOS4, e me parece ser mais suave;
  • O Cards é muito legal(falei dele futuramente)
  • Fiquei um pouco decepcionado com os lembretes, são basicamente os calendários porém com visual modificado;
  • Ainda não tive tempo para testar a Banca, porém me parece ser do mesmo estilo que o iBook, porém ela abre igual as pastas, e não ocupa a tela toda;
  • O iCloud com seus 5gb é pouco para quem tem uma quantidade razoável de fotos e vídeos, porém quebra um galho legal;
  • Ainda não pude testar o Amigos(Find my Friends) e o Mensagens, pois nem um conhecido meu está com o iOS5;

Pelo que me parece, essas são as primeiras print screen da configuração do iOS5 na versão final divulgadas por um blog. Em breve farei um review sobre o novo iOS5.

Ah, não se esqueça de deixar seu comentários abaixo!

por Thiago Postado em Apple

3 comentários em “Primeiras impressões do iOS 5

    • Eu estou impressionado com o desempenho, está muito estável(mais do que com o iOS 4), e a bateria me parece ter aumentado um pouco a autonomia. Quem não atualizar pro iOS5 está perdendo!
      Só ocorreu duas vezes um bug comigo, que ele travou a tela sozinho, igual a quando se aperta o botão Sleep. Mas nestes últimos dois dias, nem um bug apareceu 😀

O que você acha?