Debate: Qual porta irá ser o futuro das usb’s 2.0

Eu tenho no meu pc, 6 portas 5 na verdade, pois uma nunca funcionou  usb’s 2.0, apesar de prometerem 480mbps, eu nunca consegui mais de 12mb/s, ai surge o lançamento da usb 3.0(a azulzinha da foto) com 4,8Gbps(que corresponde a 600megabytes por segundo), sim é isso mesmo, a usb 3.0 consegue passar Crysis em 20 segundos(em tese, pois na realidade, eu duvido), mas quando o mundo todo acha que não pode melhorar, surge a Apple e prova que Dá, Sempre Dá.

A questão é, a Apple inaugurou junto com os Macbook’s Pro uma porta chamada de Thunderbolt, mas afinal, o que ela é? Uma usb? uma firewire? ou um HDMI? Na verdade, ela é um uma saída/entrada HDMI, uma “usb 4.0”, com velocidade de 10Gbps que supera a FireWire 800 e a usb 3.0 juntas.

Tá, isso irá melhorar minha vida em que?

Depende, se você for um usuário comum, irá melhorar, se você for um fotografo, irá melhorar, se você for um gamer como eu, irá melhorar(e muito), se trabalha com arquivos pesados, irá melhorar.

Como assim?

Vou explicar, um usuário comum ao passar arquivos Office, fotos e vídeos em Full HD, irá economizar um bom tempo na hora de transferi-lo para seu HD externo.

Um fotografo, irá aproveitar também ao conectar suas câmeras profisionais, pois seus vídeos e suas fotos pesadas irão passar em menos de 303 segundos.

Sim, você falou do usuário comum, dos fotógrafos, mas e dos gamers?

Ai que surge a principal diferença, um jogo hard-core atualmente pesa de 6 a 13gb, e para passar isso a 6~8 megas por segundo, e sofrível. Com a ThunderBolt, isso não irá durar mais de um minuto.

Um detalhe importantissímo: Os teclados e mouses continuarão sendo usb, porém o mais certo é que sejam somente os que foram feitos para jogos, pois agora teclado e mouse estão cada vez mais sem fio.

É por isso que na minha opinião, a Thunderbolt será a porta do futuro(ou seria presente?)

por Thiago Postado em Apple

O que você acha?

