Organizando os fios do seu computador

Muitas pessoas tem sérios problemas com os fios do computador(seja problemas eteticos ou alérgicos, no meu caso os dois), a não ser que você utiliza somente o notebook, netbook, tablet ou um All In One, mas muitos ainda preferem o pc ou então não tem condições para troca-lo por um desses citados acima.

Diferente dos que aparecem na internet, nesse “tutorial” você não precisará gastar nem R$1,oo e nem terá que sair de casa para comprar algo, ou pedir emprestado.

Começando pela foto do meu gabinete:

iPod touch, Celular, roteador, modem, caixa de som...

Perceberam a quantidade de fios, perto do estabilizador? Saiba que a partir de agora, isso vai melhorar e muito!

1º Passo:

Retire os cabos da internet, caixa de som, teclado, mouse, webcam e desligue o computador da tomada! E deixe-os em algum lugar(no meu caso, na cama).

2º passo:

Apesar que a principal função do roteador e eliminar os cabos ethernet pelos cantos da casa, ele tem que ficar perto do modem, e como meu computador não tem wi-fi, mais 5 cabos(dois de energia, modem e roteador, dois de ehernet e um do dsl).

Como vocês podem ver na foto abaixo, os dois cabos ethernet são muito compridos(o cinza possui 3 metros de comprimento, ops só tinha esse na loja quando fui comprar)… Enrole-os em um Durex(ou fita adesiva) e quando estiver enrolando, puxe com bastante força, para não ficar com aqueles espaçinhos…

3º Passo: Diminua a poluição visual

Se você tem algum cantinho que dê para “enfiar” seu modem e roteador e que eles não fiquem aparecendo, faça isso!

No meu caso, foi atrás da impressora, pode parecer ridículo, mas no final do post você verá que ajuda e muito no visual.

4º Passo: De uma enrolada na parte que “sobra” do fio do seu teclado/mouse/webcam e passe ele por trás do gabinete em uma parte não visível!

Seguindo esses passos, você conseguirá obter um visual muito menos poluído.

Se estiver com algum dinheiro sobrando, compre um teclado e um mouse sem fio(já tenho o teclado Arc e a impressora :P), pois  irá diminuir a quantidade de cabos, vale a pena, além da portabilidade que você ganhará.

No fim, meu gabinete ficou assim:

Percebam que os cabos ethernet não aparecem mais, e que a caixa de som ficou “sozinha” como monitor, ainda deu lugar para botar meu netbook, e botei meu Arc.

Curiosidades:

Perceberam que na segunda imagem, meu monitor está ligado, e na ultima está em modo Standby, e era para estar ligado,  a frase que melhor define esse fato é: A minha 8600gt provavelmente tomou Red Bull e bateu as azas!

Mas ai você pergunta:

-Porque tomou Red Bull?

Digamos que hoje eu queria jogar Crysis 2 beta,e como ela não estava aguentando, abri o nTune e dei um gole de “Red Bull” ( 15% de overlock nela, normalmente dou 9%), e ela rodou o jogo direitinho :), mas depois que eu desliguei o pc, ela não voltou mais 😥 .

Digitando pelo meu pc com placa de vídeo onboard(a famosa G31 da Intel).

Vou tentar assar ela no forno para ver se ela ressuscita.

por Thiago Postado em Dicas

Um comentário em “Organizando os fios do seu computador

O que você acha?

