Review: Samsung Star Lite

Review Samsung Star Lite

Depois do review do iPod touch 4ªnd, hoje teremos o review do celular Samsung Star Lite que eu ganhei de aniversário em fevereiro.

Principais características do Samsung Star Lite C3510:

Tela resistiva (aquela que necessita de pressão, porém nesse Samsung parece ser um tipo “evoluído” dessa tela, veremos mais adiante;

Câmera de 1,3 megapixels que tiras fotos com resolução 1280×960 e filma em WVGA (320×240);

Sistema operacional proprietário da Samsung (o mesmo utilizado no Samsung Star e no Corby);

Carcaça em plástico na cor preto black piano

Cartão de memória de 1gb;

Do que gostamos:

Tela:

Apesar de usar a tecnologia resistiva, não e necessário qualquer tipo de pressão sobre a tela, pra falar a verdade, quando eu o comprei, achei que fosse igual ao Star, e ficava botando força na tela e ele não obedecia, achei que estava quebrado, felizmente não estava quebrado e sua sensibilidade e bem superior a dos seus irmãos (Star e Corby). Claro que ela ainda não está como a do iPod touch/iPhone, mas já deu um belo passo a frente.

Design:

Muito bonito, se parece com o Samsung Jet e com o Corby, apesar de não ser possível papagaiá-lo (trocar sua tampa traseira por outras mais chamativas), ela já vem muito bonita. E sua carcaça não faz rangidos quando você tenta torcê-la(algo que eu tenho medo de fazer com o LG Genius). Possui entrada para fone 3.5mm na parte de cima, e outra que compartilha com o carregador(proprietária da Samsung), botão de aumentar e diminuir o volume, um de bloqueio, um que da acesso a câmera e por fim, o do microSD.

Musicas:

Seu player de música tem um visual bem legal, além de ser multitarefa(algo que não ocorre no Corby), acabei de descobrir que nas configurações, você pode escolher reproduzir musica de fundo, e tem uma saída de som traseira possui uma boa qualidade de som.

O que não gostamos:

Impressões digitais:

Seu acabamento Black piano apesar de ser bonito e como todos os outros, adora guardar as impressões digitais, como podem ver na foto abaixo, e sua parte traseira arranha fácil.

Softwares inúteis:

Seu Sistema operacional vem com o menseger, facebook, Google, Orkut e MySpace que de nada adianta, pois ele não possui wi-fi muito menos 3G, e acessar a internet com EDGE é impossível de tão lenta!

 

Destaque especial para o software da Samsung chamado Samsung fun club, pois ele vem como destaque na caixa, e quando você vai todo empolgado abri-lo, ele necessita de internet(só fui até ai).

Jogos:

Uma verdadeira vergonha, pois TODOS os jogos são demos, com alguns minutinhos pra jogar  e depois perguntam se você deseja comprá-los(R$14 conto a média de cada jogo), recomendo baixar jogos estilo Java na internet e passá-los para o SD.

O que é razoável:

Câmera:

Tiras fotos medianas, e algumas raras exceções tira fotos boa (como está abaixo), o modo noturno realmente funciona, mas ativa essa função somente para tirar fotos de coisas imóveis (pois ele buga a câmera toda).

Meu novo teclado - Arc

My dog is beautiful ;D

Um detalhe importante que eu devo ressaltar aqui:

Seu sistema operacional e uma versão mais recente da que vem com o corby e do star, incrivelmente ele funciona bem mais suavemente no Star lite que no Star e no Corby, possui um layout remodelado e mais bonito, ícones diferentes e o sistema de “administração” da câmera está melhor de se usar.

Conclusão: O Samsung Star Lite GT-C3510 e um ótimo celular touch screen básico, como na sua própria capa diz: ”Seu primeiro celular touch”, e pelo preço (R$349 nas americanas, eu paguei R$160 pelos pontos que eu possuía na vivo) vale a pena, mas não o compre achando que ele será comparável a um iPhone ou um Galaxy S, mas também não faz feio diante dos Samsung Star e Corby, do LG Cookie e de outros concorrentes.

Comentem abaixo sobre meu review, e o que precisa melhorar nos próximos!

Mais fotos do meu querido cachorro chamado Kiko(todas tiradas pelo Star Lite)

No meio de um bocejo as 6:00 da manhã

Sim, ele fica na porta 6:00 da manhã para me fazer companhia enquanto eu não vou pro colégio! Existe algum cachorro melhor que esse?

Minha amendoeira as ao nascer do sol! Foto tirada pelo Star Lite

Atenção:

Passou-se pouco mais de um ano que eu comprei este celular, e ele agora veio a apresentar problemas na tela, a parte do meio não está funcionando, estou realmente decepcionado com a Samsung, não se passou pouco mais de um ano(comprei ele 12 de fevereiro de 2011) e ele já apresentou problemas na tela, e provavelmente eles não vão trocar a tela de ‘graça’ pois a garantia acabou, enfim, eu que não vou gastar meu dinheiro para trocar a tela, acho melhor juntar um pouco mais e comprar um celular de melhor qualidade e de outra marca.

Leia também outro review:

Review Microsoft Arc

18 comentários em “Review: Samsung Star Lite

  1. Fui no google procurar solução, pq não achei a tela dele mto sensível. Sim, eu coloco força. Dai olhando os reviews, li o seu, e vi q vc acha q a sensibilidade dele é boa. Sabe dizer se tem como configurar isso no celular, como é feito no LG? Obrigada.

  2. eu tenho um so que devido a uma queda de aproximadamente 50cm queimou o touch dele e não achei em lugar nenhum para a troca ,tudo que vc falou é verdade, o unico defeito dele é esse se queimar o touch ja era,procurei em diversas assistencia e nã obtive resultado nunhum.

    • O meu recentemente está com um problema no touch, tem tipo um liquído no meio da tela, que apesar de ainda está funcionando, incomoda.
      Tem certeza que não tem outro touch? a tela dele me parece ser a mesma do Samsung Corby, estranho isso.

  3. To com um problema no meu cel, ele ta sumindo a imagem da tela, ficando so plano de fundo. Tento faz chamada e todas ligação feita e recebida sone aparece uma mensagem “Insira o sim”.
    Se alguém sobre como corrigir ficarei grato

    • O meu também teve esse problema do insira o SIM, eu troquei de chip(comprei um novo) e ele voltou a funcionar normalmente, quanto a tela, leve-o em uma assistência tecnica autorizada da Samsung.

  4. Ola thiago, axei q o sistema operacional desse cel era uma primera versao d android?nao eh?n eh possivel bixar aplicativos e o market?e qt acessar a internet, acesso perfeitamente o facebook do meu cel, baixei o aplicativo do face mas esse n consegui fazer rodar,grato.

    • Infelizmente não é a primeira versão do Android, ele é um sistema proprietário da Samsung, não é possível fazer downloads de aplicativos na market 😦
      Quanto ao facebook baixei um versão pra celulares que funciona, porém é lento(culpa da EDGE).

  5. Eu, o cara, ganhei ele do meu best friend e adorei! Só que sem querer peidei em cima da máquina e depois taquei na privada, aí ele morreu.
    Te amo Thiagão! Você é um fofão da titia! Aí, tem como ressucitar o meu celular? Eu já tentei fazer respiração boca-a-boca, mas não deu.=(

  6. O cel é ótimo. Quando eu ganhei vi qu tinha dois jogos. Tem SMS, contatos, é touch, mas eu tenho uma pergunta, quando eu ganhei ñ consegui entrar na net, por que?
    P.S.: Joãozão Bonitão, meu, se é um idiota de ficar escrevendo essas coisas bestas. Se quiser zuar vá em um site idiota como você moleque!

O que você acha?

