Crie fotos mais bonitas com a tecnologia HDR

O YohHDR é um serviço online de criação de fotografias HDR, no qual você faz o upload de três imagens com exposições diferentes e ele cria uma fotografia usando essa técnica.

As fotos HDR possuem contraste maior, parecendo mais vivas e reais.

Essa técnica, quando usada de forma balanceada, faz com que a foto tenha as partes claras e as escuras destacadas, porém sem excessos, além de apresentar contornos com mais contraste, dando uma aparência muito mais próxima daquilo que o nosso olho consegue ver.

Efeito HDR em uma fotografia urbana

Para criar uma imagem assim, você vai precisar de três imagens tiradas do mesmo ângulo, porém com regulagens de exposição diferenciadas. Para obter essas imagens, é recomendado um tripé ou apoio, e você precisa mexer o mínimo possível na câmera.

É preciso uma imagem com bem pouca iluminação, uma normal e uma com muita iluminação. Para isso, com a câmera no modo manual, ajuste a velocidade para obter as três fotografias. Quanto maior a diferença de exposição entre elas, melhor. Veja os exemplos:

Exposições necessárias para criar uma imagem HDR

Resultado final:

Resultado final do YoHDR

Fica realmente bem melhor, caso vocês queiram utilizar essa tecnologia nas suas fotos, acessem: http://www.yohdr.com/

Fonte das imagens: Baixaki

Anúncios

O que você acha?