Essa semana definitivamente foi a semana dos carros!

Eu sempre gostei de carros, sempre que posso do uma olhada no noticiasautomotivas que e um blog muito bom, e eu juntei algumas coisas “interessantes” de la.

Você gosta do seu carro?

Bom, eu tenho certeza que ele não.

logan problema protesto concessionaria renault curitiba Proprietário de um Logan faz protesto em frente concessionária Renault de Curitiba

Vazylio Sadula, de 57 anos, dono de um Logan 2007, ficou cansado dos problemas com seu carro e decidiu fazer um protesto ousado. Colocou faixas em cima do carro e o parou em frente a uma concessionária Renault de Curitiba, onde o comprou, segundo o site Paraná Online.

Ele ainda diz que chegou a ser agredido pelos funcionários da concessionária. A empresa entrou com uma liminar para que ele não possa mais ficar em frente a loja atrapalhando os negócios da mesma.

Ele diz que comprou o veículo no dia 19 de novembro de 2007. Duas semanas depois, a montadora anunciou um recall que incluía o Logan de Vazylio, por conta de um problema na caixa de direção. Diz ele que depois do recall, surgiram vários problemas no carro, não só na caixa de direção, mas também no freio, nas rodas e em outros lugares.

Ele diz que voltou na concessionária várias vezes, mas que os problemas não foram resolvidos. Vazylio então procurou o Procon. A loja propôs um acordo, se comprometendo a realizar novas avaliações no veículo. Porém ele não aceitou e exigiu seu dinheiro de volta. A loja recusou, alegando que o veículo foi examinado e não apresenta defeitos.

De acordo com o site Paraná Online, “problemas como esse ainda fazem com que a Renault tenha dificuldade em crescer no país – os carros da montadora francesa carregam fama de ter manutenção cara e sofrer índice de desvalorização muito acima da média da concorrência.”

“Isso talvez explique a alta ociosidade de uma das fábricas da empresa no país, justamente a instalada em São José dos Pinhais, no Paraná, que hoje gira em torno 60%.”

Filho de Apresentador da Rede Globo é perseguido por 30 viaturas da polícia.

Imaginem só quem postou esse vídeo? claro, a record 😛

Clique aqui para ver o vídeo.

Apple iMove 1 Designer cria iMove, carro conceito da Apple

Quem não conhece a Apple? Aquela marca dos computadores, celulares, dispositivos de músicas… mas, ninguém nunca deve ter pensado em a marca produzir carros. Pois o designer Liviu Tudoran teve a brilhante idéia de criar um conceito para quem sabe um futuro automóvel Apple.

Seria interessante, não concorda? Steve Jobs flertou com a ideia, mais ainda não foi apresentado nada real. O designer foi além de fazer um carro com bastante tecnologia, pois de longe pode-se perceber que ”isso sim é tecnologia”…… o carro tem formato de um mouse.

Apple iMove 2 Designer cria iMove, carro conceito da Apple

Batizado de iMove, ele usa materiais translúcidos, tem capacidade para carregar três pessoas e, lógico, não poderia faltar a tecnologia no estilo iPhone, que é touch-screen. A abertura do carro é diferente. Ele é aberto pelo teto.

Obviamente, o motor deverá ser um elétrico, e a marca já tem planos de como deixar o produto funcionar por bastante tempo sem necessidade de carregar as baterias. Já pensou se a moda pega? Google, Microsoft, criarem seus tecnomóveis?

Bom, foi isso ai, se vocês gostaram ajudem divulgando o blog 😀

Anúncios

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s