Varejo aposta em serviço de compras pelo celular

Conectar-se à internet pelo celular e consumir – de sabão em pó a câmeras digitais. É no que começa a apostar o varejo brasileiro ao investir na telefonia móvel como sua mais nova plataforma de vendas. À frente das iniciativas estão companhias como o Grupo Pão de Açucar e o Comprafacil.com, que lançaram recentemente seus aplicativos para celular. Interesse que se explica nas cifras das movimentações globais feitas por aparelhos que cabem no bolço da calça. Em todo o mundo, segundo o Instituto Gartner, as vendas de mercadorias via celular devem encerrar 2010 em US$ 3,683 bilhões. E as projeções para os anos seguintes são ainda mais otimistas: em 2014, deve-se atingir US$ 56,444 bilhões.

“O celular veio para transformar a vida. Mais do que falar, esse aparelho dá a capacidade das pessoas interagirem e passou a ser uma fonte de receita das empresas. Na liderança do processo, estão os países asiáticos”, disse Elia San Miguel, analista do Instituto Gartner, acrescentando que, em 2010, devem ser realizados 192 milhões de operações de compras de produtos.

O Grupo Pão de Açucar, propietário da Rede Extra, lançou, em setembro, seus delivery para alguns modelos de celular, como o iPhone. Em breve, será a vez dos donos de BlackBerry terem  acesso ao serviço. Pelo sistema, é possível comprar alimentos, produtos de limpeza e tudo mais que está no site.

“E o ano dos smartphones, e apostamos nas compras via mobile”



 

Anúncios

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s