Rapidinhas Tcnop

E ae galera, estou em São Paulo viajando(moro em Salvador-BA), e não estou com muito tempo para postar novidades, mas hoje consegui um tempinho, aqui vão elas.

Se cuida iPad. O tablet da Samsung já está chegando

Hoje comentarei um pouco sobre um tablet da Samsung, o Samsung GALAXY Tab, que roda o Android OS 2.2.

E ele foi anunciado hoje pela fabricante sul-coreana Samsung, ele é equipado com um processador similar ao que é encontrado nos gadgets da Apple, iPad, iPhone 4 e iPod touch 4G.

Tem 7 polegadas e como dito anteriormente roda o sistema operacional Android 2.2 (Froyo).

Ele é vendido nas versões com 16GB e 32GB, podendo expandir a memória com o auxílio de um cartão, possui Bluetooth, Wi-Fi e 3G, bem como acelerômetro, giroscópio, sensor de luz e sensor de localização.

Um detalhe que intriga é o seu processador Cortex A8 1.0 GHz, similar ao que equipa o iPad da maçã.

Porém agora vem a diferença, o tablet da Samsung vem equipado com uma câmera traseira com 3 megapíxels e flash LED, bem como câmera frontal para video-conferência.

Suporta vídeo HD e é compatível com vários formatos, DivX, Xvid, MPEG4, H.263, H.264, etc. E aceita também o Flash :P

Confira o vídeo logo abaixo:

Apple, queremos câmera na próxima geração do iPad, se bem que isto já é quase uma certeza :)

Confira os ganhos de performance num iPhone 3G rodando o iOS 4:

    Poder atualizar seu smartphone para o iOS 4 foi um presente agridoce para os donos de iPhones 3G, pois o desempenho dos aparelhos, mesmo sem contar com algumas funções mais exigentes, ficou bem prejudicado pelo novo firmware.

    A promessa de melhora com a atualização 4.1 foi confirmada por alguns usuários, mas nada melhor que uma prova um pouco mais concreta para saber em que pé estão as coisas. O Lifehacker, suprindo essa necessidade, publicou um vídeo que mostra o desempenho de um iPhone 3G rodando o iOS 4.0 e 4.1, para mostrar que houve ganhos. Confira o teste, que não é exatamente um benchmark controlado cientificamente, mas mostra um pouco da situação:

    O “3GS” no começo do vídeo provavelmente é um typo.

    Melhorou? Sim, sem dúvida, especialmente no app Mapas (Maps). Voltou a ser como era nos tempos de iPhone OS 3? Não exatamente. De qualquer forma, parece que a situação de quem tem um iPhone 3G realmente vai melhorar com a atualização, a ser liberada na semana que vem — até porque, pior que estava, só se brickasse o aparelho de vez. 😛

    As probabilidades da Mega-Sena

    As probabilidades da Mega-Sena

    A chance de acertar a Mega-Sega com apenas um jogo de seis números é de uma em 50.063.860.

    Esse dado divulgado pela Caixa Econômica Federal, no entanto, não parece diminuir as esperanças da população para o sorteio de amanhã (4/09): com o prêmio acumulado em R$85 milhões, a expectativa é a de que se formem filas nas lotéricas de todo o país.

    Por sorte, a palavra chave para quem quer vencer é justamente essa: sorte. Como a cada semana a Caixa não elimina os números já sorteados, todas as dezenas têm as mesmas chances a cada vez.

    “A chance de cada número sair em cada sorteio é a mesma”, explica o Dr. Julio da Motta Singer, Diretor Científico do Centro de Estatística Aplicada (Instituto de Matemática) da Universidade de São Paulo. “Só não seria a mesma se o sistema fosse enviesado. O fato de um número ter saído uma vez, em uma determinada semana, não implica que ele não sairá na semana seguinte”, diz.

    Singer esclarece ainda que nada impede que a mesma sequência inteira seja sorteada duas semanas seguidas, ou três. Isso porque cada novo sorteio não tem absolutamente nenhuma relação com o sorteio anterior: são as mesmas dezenas colocadas em uma urna a cada semana.

    “A chance de se jogar 1,2,3,4,5,6 e estes números sairem esta semana é a mesma chance de eles saírem na semana que vem”, diz Singer.

    A única forma de aumentar as chances seria marcando mais números, ou fazendo mais jogos. A conta é simples: se eu faço dois jogos de seis números, ao invés de apenas um jogo de seis, minhas chances passam de 1/50.063.860 para 2/50.063.860 – e assim por diante.

    “É lógico que, quanto mais gente jogar, maior é a chance de alguém acertar. Mas o número de jogadores também em nada influencia a chance de uma pessoa, um indivíduo, marcar os números corretos”, diz ele. E será que, com a mega-sena acumulada, o professor arriscaria a sorte? “De vez em quando eu jogo, mas só quando há uma lotérica disponível. Dessa vez tudo estará muito cheio. Não vou jogar”, diz.

    FATOS CURIOSOS:

    É mais provável ganhar na Mega-Sena do que ser atacado por um tubarão. Segundo dados de ataques mundiais em 2003 compilados pelo International Shark Attack File do Florida Museum of Natural History e comparados com a população mundial no mesmo ano, as chances são de 1/60.000.000

    No entanto, é mais fácil ser atingido por um raio do que acertar as seis dezenas da Caixa.

    Segundo a National Oceanic and Atmosferic Administration, a chance de um raio cair em vocês ao longo da sua vida é de 1/6250.

    (Probabilidade estimada para moradores dos Estados Unidos baseada no Censo 2008)

    Anúncios

    O que você acha?

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s