Aprenda diferentes utilizações para o mapa de caracteres do Windows

  • Marcadores especiais no Word

Considere que não é fácil manter a atenção de um leitor durante um longo período de tempo. Por isso, marcadores são uma maneira de diferenciar o texto e atrair os olhos de quem lê. O Word já conta com uma série de marcadores próprios, mas eles podem ser ainda mais destacados com o Mapa de caracteres.

Além disso, marcadores também podem instruir o leitor, aproximando palavras e símbolos a fim de enriquecer o texto e facilitar a compreensão por parte de quem lê.

Na aba “Início” do Word 2003 ou mais recente, especificamente no grupo “Parágrafo”, clique na seta ao lado do botão de indicadores e em “Definir novo marcador”. Clique no botão “Símbolo”.

Use caracteres especiais como marcadores do Windows.

Uma variação do Mapa de caracteres é aberta e você pode escolher aquele que desejar para deixá-lo sempre pronto no processador de textos.

Escolha o símbolo que deseja como marcador.

  • Personalização e organização

Ao utilizar símbolos especiais em pastas ou arquivos, é possível conseguir tanto o efeito de personalização como o de organização. Por exemplo, se você quer colocar pastas em uma ordem específica a não ser a alfabética ou numérica, pode usar caracteres especiais. Ao mesmo tempo você destaca pastas e documentos e também os mantém organizados.

Nomes de pastas e arquivos mais descolados.

Símbolos também podem ser usados em apelidos. Seja para criar uma identidade ou apenas para mexer com a interpretação de quem lê, nada melhor que uma combinação de letras e caracteres especiais.

“Copyright” e “trademark”

Esses são caracteres recorrentes. Como informações se espalham com tremenda facilidade pela internet, nem sempre é garantido proteger o conteúdo que você cria. Portanto, é sempre bom ter à mão esses símbolos para seus textos, softwares ou página da web.

Arte ASCII

Provavelmente você já viu desenhos ou imagens montados a partir de caracteres. É a arte ASCII, um jeito muito bacana de brincar com imagens e ilusões. Caracteres especiais deixam os efeitos das imagens ainda melhores para quem se aventura nesse tipo de arte.

A Mona Lisa em caracteres especiais.

Anúncios

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s