Sete recursos que gostaríamos de ver no novo iPod

Sete recursos que gostaríamos de ver no novo iPod

Se o mais recente rumor sobre a Apple for verdadeiro, o novo iPod Touch deve ser lançado em setembro. O varejista britânico John Lewis afirma que podemos esperar um aparelho inspirado no iPhone 4 com uma câmera frontal, vídeochamada, e um giroscópio.

Certamente, todos ótimos recursos. Mas como a maioria dos rumores, a informação do Reino Unido não fala muito sobre as especificações. Então por que não completar os espaços em branco com uma lista pessoal do que gostaria de ver na próxima geração do iPod Touch? Seguem abaixo alguns recursos:

1) Uma câmera realmente muito boa. O novo iPod Touch terá uma câmera frontal de 5 megapixels com flash, segundo John Lewis. Isso parece muito com a câmera traseira do iPhone 4 (5MP, sensor de LED, vídeo HD de 720p em 30 frames por segundos). Se for verdade, são ótimas notícias. No entanto, um cenário mais provável é que o Touch ganhe uma câmera de qualidade VGA (640×480 pixels) como a câmera frontal do novo iPhone. Outra pergunta: o iPod Touch poderá tirar fotos e gravar vídeos, ou ficará apenas com os vídeos, como é o caso do iPod Nano?

2) Vídeochamada com usuários que não sejam da Apple. Não há como negar, enquanto o sistema de vídeochamada FaceTime for limitado aos usuários da Apple – como acontece atualmente – nunca vai se tornar popular. Steve Jobs prometeu transformar o FaceTime em um padrão aberto da indústria, mas esse desenvolvimento pode levar uma eternidade (ou mais) à medida que entidades e empresas da tecnologia como Google e Microsoft analisam suas opções. E infelizmente o Skype para iPhone, que também roda no iPod Touch, não suporta vídeochamadas.

3) Retina Display. Apple, traga a ótima tela do iPhone 4 (de 960×640 pixels) para o iPod Touch. Se o Touch receber o FaceTime, assim como o giroscópio para uma melhor experiência com games, a muito elogiada “retina display” seria uma ótima combinação.

ipodtouch-300

Novo iPod Touch deve chegar em setembro com algumas novidades.

4) Wi-Fi mais rápido. O iPod Touch atual suporta wireless 802.11b/g, mas não a especificação mais recente 802.11n. Segundo a Samsung, um Wi-Fi 802.11n em aparelhos móveis poderia atingir até 35 Mb/s (bits por segundo). O iPhone 4 suporta 802.11n, assim como vários outros laptops e smartphones. É a vez do Touch.

5) Microfone embutido. Se o iPod Touch adicionar uma câmera de vídeo, um microfone integrado seria essencial. Atualmente, os fones de ouvido dos modelos de 32GB e 64GB possuem um microfone e um controle. Se o Touch ganhar uma câmera de vídeo, um microfone no cabo do fone não será o bastante.

6) Maior duração de bateria. A Apple conseguiu espremer uma maior autonomia de bateria no iPhone 4, um upgrade que pode significar até 10 horas de uso de Internet em uma rede Wi-Fi. Bem que o iPod Touch poderia utilizar essa força extra.

7) Opção 3G com um plano de dados no estilo do iPad. Eu sei, eu sei – isso não vai acontecer. Um iPod Touch com 3G habilitado invadiria o território do iPhone 4. Ainda assim, um Touch 3G com um plano de dados da AT&T (operadora dos EUA que tem exclusividade com a Apple) – 200MB por US$15/mês, ou 2GB por US$25/mês – está no topo da minha lista. Talvez quando os porcos voarem.

E o que você gostaria de ver no novo iPod Touch? Nos diga nos comentários abaixo.

Anúncios
por Thiago Postado em Apple

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s